Curso de Formação de Brigada de Incêndio e Emergência
Treine os colaboradores de sua empresa.
O pagamento de seguro de vida e do patrimônio, segundo norma da SUSEP, é sempre proporcional ao risco, portanto, se ficar evidenciado que a edificação possui pessoas qualificadas a agirem preventivamente, e, se necessário ostensivamente, em resposta a eventual princípio de incêndio, o valor do seguro será menor, eis o lucro, deixa de pagar mais caro pela proteção.
A maior vantagem e ganho é ter alguém capacitado e treinado para perceber previamente uma situação de potencial risco de incêndio ou sinistro, e saber atuar para evitar que o risco não se torne um perigo, e o perigo se torne em princípio de incêndio/sinistro, e, deste venha ocorrer perdas de vidas humanas.
O investimento para formação de brigadistas varia de acordo com o nível de Brigada de Emergência a ser constituída e o número de integrantes, neste caso, está relacionado à quantidade de usuários e classificação de riscos da edificação.
Prever uma situação de potencial risco de incêndio ou sinistro, e saber atuar para evitar que o risco não se torne um perigo.
O diferencial do Curso ofertado pela Capre - Cultura Preventiva, dentre diversos outros fatores, consiste no fato do treinamento poder ser feito de forma semipresencial, ou seja, a parte teórica pode ser realizada através do acesso à plataforma online, mediante pré-cadastro, através de senha, onde está disponível todo o conteúdo programático previsto, após conclusão desta etapa à distância, a Capre possui e disponibiliza para a atividade prática, o Centro de Treinamento próprio, devidamente autorizado e credenciado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
“Nunca saberemos quantas pessoas se salvaram com o uso da prevenção, mas, não nos esqueceremos da vida que se perder, se a prevenção inexistir/falhar.”
Prever uma situação de potencial risco de incêndio ou sinistro, e saber atuar para evitar que o risco não se torne um perigo.
Os Brigadistas são previstos em todas as edificações de uso coletivo, e podem atuar em qualquer cenário onde houver necessidade, mas, principalmente são prevencionistas, treinados para aprenderem a identificar uma situação de risco ou perigo, e atuar para prevenir os sinistros, catástrofes, perdas de vidas humanas, fauna ou flora, evitar acidentes e danos patrimoniais..
Ainda, devem e podem atuar nos princípios de incêndios e emergências diversas, para evitar o agravamento até à chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, e outros dos profissionais de segurança pública.